Bala perdida na Prefeitura da Zona Oeste

Na tarde desta quinta-feira (14), servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista foram surpreendidos com um projétil que teria perfurado uma chapa (foto), possivelmente compensado ou MDF, de uma divisória do setor de atendimento ao público, na Prefeitura da Zona Oeste. Só no período da tarde foi dado alarme do ocorrido pela manhã.

O coordenador da Prefeitura Móvel, Wal Cordeiro, postou uma mensagem de agradecimento a Deus pelo livramento conforme postagem acima.

Investigação

O secretário Marcos Ferreira (Gabinete Civil) solicitou perícia da Polícia Técnica. A bala perfurou exatamente na direção de um servidor municipal, identificado na mensagem como sendo Wando Mathias, que tinha acabado de deixar a sala.

A Polícia Técnica, através da Balística, que é a ciência que estuda o movimento dos projéteis, especialmente das armas de fogo, deverá nos próximos dias divulgar um laudo que precisará qual a verdadeira trajetória da bala, e de qual local foi disparado o tiro.

Estranho

Na primeira observação do projétil, nota-se que não existe sinais de destruição parcial com impacto do local atingido. Talvez por pouca resistência do material da chapa. Só o exame de balística será capaz de desvendar o mistério da bala perdida.

 

A Prefeitura divulgou em seu site pmvc.com.br a nota a seguir:

Nota da PMVC

Na manhã desta quinta (07), uma das salas de trabalho da Prefeitura da Zona Oeste foi atingida por um projetil. O artefato, de origem desconhecida, não causou danos físicos a nenhum servidor, mas atravessou o compensado que é utilizado como parede entre as salas, sendo depois guardado no espaço para devidas averiguações.

Segundo o prefeito Herzem Gusmão a Polícia Técnica foi acionada para prestar todas as informações concernentes ao ato. Atuando no local, Wal Cordeiro, Coordenador do Comitê Gestor da Prefeitura Móvel, que trabalha na sala onde parou o artefato prestou depoimento à polícia, a fim de que todas as medidas sejam tomadas.

Todas as medidas de segurança, logística e infraestrutura foram tomadas desde a sua inauguração para que servidores e visitantes pudessem usufruir adequadamente do espaço. Inclusive uma viatura da Polícia Militar permanece no local constantemente.

Prefeitura da Zona Oeste – O Governo Municipal instalou em dezembro de 2018 a Prefeitura da Zona Oeste – PZO, situada dentro do Centro Cultural Glauber Rocha, com atendimento e serviços públicos diversos para a comunidade. No início do mês de janeiro o prefeito Herzem Gusmão iniciou os primeiros atendimentos na Prefeitura da Zona Oeste e a partir de meados do mês de fevereiro, em decorrência de uma reforma no Gabinete na sede da prefeitura o gestor tem estado na Prefeitura da Zona Oeste constantemente.

Diariamente cerca de 60 servidores trabalham na PZO e, de acordo com dados levantados pelo Comitê Gestor, durante o mês de janeiro foram realizados 5.518 atendimentos. Já no mês de fevereiro esse número subiu para 12.500 atendimentos.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement