79ª CIPM promove reunião com pais para divulgação do projeto de Xadrez nas escolas de Barra do Choça.

Quatro escolas do município de Barra do Choça foram selecionadas para o Projeto Xadrez nas Escolas, promovido pela 79ª CIPM. O projeto Xadrez nas Escolas foi elaborado pensando nos diversos benefícios alcançados por meio das estratégias deste jogo. Pensamento crítico, estímulo ao raciocínio matemático, melhoraria nas percepções da realidade, entre outras, são alguns destes benefícios.

Além disso, o projeto contribui para a manutenção dos laços entre PM e comunidade escolar, ao tempo em que aumenta a sensação de segurança nas unidades contempladas. Na manhã desta terça-feira (12) policiais militares da 79ª já realizaram encontros com pais e alunos em Barra do Choça para a matrícula e divulgação do projeto.

As escolas atendidas no município foram selecionadas a partir de visitas e ouvindo as demandas no conselho comunitário de segurança. Escolas contempladas: Centro Educacional de Barra do Choça; Centro Educacional Professor José Xavier de Amorim; Marlene Santana (Barra Nova) Centro Educacional de Barra Nova.

Advertisement