Contrato emergencial da Prefeitura e Viação Cidade Verde será renovado

Em reunião realizada na tarde desta 4ª feira (13), Prefeitura e Viação Cidade Verde acertaram em clima de cordialidade e confiança mútua, a renovação do contrato emergencial.

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) recebeu os diretores da empresa, acompanhado dos secretários Marcos Ferreira (Gabinete Civil), Jackson Yshiura (Semob) e Murilo Mármore (PGM). Os técnico que trabalham na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, na fase de Circulação Viária e Transportes, Eloy Kocckany e Dr. Paulo, ambos da Via 11 Engenharia de Curitiba (PR), participaram da reunião.

Representando a Cidade Verde, Paulo Bongiovani e Sergio Hubner. Os vereadores Luis Carlos Dudé (PTB), Jorge Bezerra (SD) e Cori Moraes (PT), acompanharam a reunião com direito a fala.

Estudo

O MP – Ministério Público sugeriu um ESTUDO de impacto econômico financeiro para a regulamentação das vans. A Via 11 Engenharia deu início aos trabalhos e a Prefeitura ampliou o MODAL para o transporte coletivo convencional (ônibus), Uber, táxi, micro-ônibus e vans.

Contrato

O contrato emergencial (tácito) vigente tem amparo legal. Na reunião ficou decido que agora na renovação a Prefeitura e a Viação Cidade Verde irão assinar o contrato com validade de mais seis meses.

Na atualidade a situação do transporte melhorou muito em Vitória da Conquista. “A cidade Verde opera o lote 1, da Viação Vitória de forma mais eficaz sem os problemas da antiga empresa”, disse o prefeito Herzem que reconhece que a população aprova os serviços da Cidade Verde.

Advertisement