78ª CIPM-PMBA E CIRETRAN REALIZAM BLITZ EDUCATIVA

Informamos que nesta sexta-feira, dia 15 de março de 2019, a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar e a 4ª Circunscrição Regional de Trânsito realizaram uma Blitz Educativa, no período da manhã, das 8h às 10h, na Avenida Paraná, em frente a 78ª CIPM.

O objetivo foi promover a educação no trânsito, orientando os usuários das vias públicas, sobretudo, no que diz respeito às principais regras de trânsito. O Major PM Edmário, comandante da 78ª CIPM, destacou que “a operação de hoje é muito importante, primeiramente, porque integra as instituições Detran-Ciretran e Polícia Militar da Bahia – aqui representada pela 78ª CIPM. Temos também verificado que essa aproximação do órgão de trânsito nos coloca numa situação vantajosa de fiscalização, e consequentemente, na obtenção de um saldo positivo nas ações de segurança pública”.

Em entrevista com a Sra. Iara Maria Barnabé Serpa de Oliveira, coordenadora da 4ª Ciretran, a mesma nos conta que “é de fundamental importância essa parceria, pois a equipe do Detran trabalhando sozinha não flui tanto na inibição da ação de determinados usuários do trânsito. É necessária a presença da Polícia Militar, pois melhora muito o atendimento na blitz e ajuda a inibir a passagem de pessoas armadas ou de posse de drogas”.

Como resultado da Blitz Educativa, foram abordados 164 veículos 04 rodas e 118 veículos 02 rodas, além de pedestres. O Major PM Edmário também salientou: “Nós iremos intensificar a fiscalização de veículos na região oeste, na área de competência da 78ª Companhia, em parceria com a 4ª Ciretran. Para isso, estamos contando com o total apoio da Sra. Iara Serpa, que é a coordenadora de trânsito, e vamos continuar implementando essas ações até o final do ano, objetivando, principalmente, preservar o cidadão de bem e fiscalizar veículos, e porventura, conseguir a apreensão de drogas e armas”.

Com esta ação esperamos reconfigurar os conceitos e valores dos cidadãos, enquanto usuários de vias públicas cada vez mais conscientes de suas responsabilidades, seja na condição de condutor, passageiro ou pedestre.

🚔 A força do sudoeste na corrente do bem! 🚔

Advertisement