Fundação Saúde realiza inscrições para pesquisadores voluntários.

A Fundação de Saúde realiza inscrições para seleção de pesquisadores voluntários. Estão abertas, até o dia 30 deste mês, as inscrições para seleção de bolsistas voluntários para pesquisa e extensão nas áreas de Saúde, Exatas, Tecnologia e Humanas. Promovida pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, o processo seletivo tem como objetivo despertar a vocação científica voluntária, incentivando talentos potenciais entre estudantes de graduação e profissionais, além do desenvolvimento de novas tecnologias.

O diretor-geral da Fundação, Felipe Bittencourt, reforça a importância da participação dos alunos neste processo: “Esses estudantes nos dão braços, então quanto mais braços tivermos aqui dentro, mais força de trabalho, mais força de pesquisa, mais a gente vai conseguir produzir. Vale ressaltar que só em 2017 e 2018 conseguimos publicar mais de quarenta artigos. Além da pesquisa, estes voluntários tem uma importância muito grande nas extensões que são feitas dentro da fundação e na comunidade’’, afirma Felipe.

Os interessados devem se dirigir à recepção do ambulatório do Hospital Municipal Esaú Matos, munidos de originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Currículo Lattes atualizado. As inscrições podem ser feitas das 8h às 18h. Podem participar da seleção, profissionais ou alunos de cursos de graduação da cidade das áreas de Saúde (Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Medicina, Odontologia e Psicologia), Exatas (Engenharias da Computação, Elétrica e Eletrônica), Tecnologia (Ciência da Computação e Sistema da Informação) e Humanas (Jornalismo, Pedagogia, Ciências Sociais, Direito, Serviço Social, Publicidade e Propaganda e Cinema e Audiovisual). São disponibilizadas, pelos núcleos responsáveis pelas pesquisas, 70 vagas, sendo 50 para o de Pesquisas e Estudo de Doenças Crônicas (NEPEdc) e 20 para o de Aproximação da Pesquisa à Sociedade (NEAPS).

As inscrições também podem ser efetuadas na modalidade online que será por meio do preenchimento da ficha de inscrição pelo formulário disponível //goo.gl/forms/oQKxQOI7m3KYzxcq2, anexando as cópias (entrega do RG, CPF, Comprovante de residência digitalizados e Currículo Lattes em versão PDF atualizado (dos últimos três meses a contar da abertura do edital) – sendo necessária a comprovação dos itens vinculados ao Lattes, se solicitado.

Além da avaliação das fichas de inscrição e do questionário, com questões objetivas e discursivas, respondido pelo candidato no momento da inscrição, a seleção conta com entrevista individual. Todas estas fases são classificatórias e eliminatórias.

Advertisement