Embasa promove atividades socioambientais na Semana da Água

As ações visam contribuir com a formação de cidadãos conscientes com o uso racional da água. A Embasa realiza, nesta semana, diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água comemorado na próxima sexta, 22. Em Vitória da Conquista a programação contará com Blitz Educativas em pontos estratégicos da cidade, Gincana Educativa na Escola São João Batista, visitas de estudantes universitários à Estação de Tratamento de Água (ETA) e atividades lúdicas no stand que será montado na Avenida Olívia Flores.

Com o tema “Entre no clima do uso responsável”, as atividades socioambientais da Semana da Água de 2019 buscam aproximar a Embasa da população, além de contribuir com a formação de cidadãos conscientes quanto ao uso responsável da água e os cuidados que se deve ter para preservar esse bem essencial à sobrevivência da vida.

De acordo com a Assistente Social da Embasa, Maísa Neves, a cada ano aumenta a importância e a necessidade do aprender a utilizar da água diante da crescente escassez. “A Embasa com a sua missão de levar água tratada e de qualidade até as residências, também tem responsabilidade social e desenvolve diversas ações que contribuem para a formação de uma nova mentalidade”, comenta.

A programação nas ruas é aberta a toda a população e as atividades nas instituições de ensino são reservadas à comunidade escolar e universitária.

_Programação em Vitória da Conquista:_

*19/03*

14h – Visita de estudantes à Estação de Tratamento de Água

*20/03*

14h – Visita de estudantes à Estação de Tratamento de Água

*21/03*

8h – Gincana Educativa na Escola São João Batista (Grupo Matutino)

14h – Gincana Educativa na Escola São João Batista (Grupo Vespertino)

*22/03*

8h – Blitz Educativas em pontos estratégicos da cidade

*24/03*

8h – Stand Lúdico na Olívia Flores

Advertisement