POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMA DE FOGO EM CASA DE ADOLESCENTE QUE AMEAÇAVA FAZER MASSACRE EM FACULDADE DE EUNÁPOLIS.

Na manhã de hoje, 22/03, equipes da Polícia Civil de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália apreenderam um revólver calibre 38 na casa de uma adolescente de 17 anos, aluno do primeiro semestre de uma Faculdade de Direito de Eunápolis em face de postagens em redes sociais em tom ameaçador a colegas.

Em uma das postagens, o adolescente chegou a dizer: _“Quem mata é Deus, eu só atiro”._ Em outro momento, declara: _“Já falei, só não ficar perto de quem vai ser alvejado kkkk”._

Em sua página do Facebook observam-se pouquíssimas postagens, com destaque para seu perfil com a Bandeira do Brasil tremulada ao fundo e a mensagem _“Os fins justificam os meios”,_ inscrita logo abaixo de seu nome.

Já em seu _story_ de ontem, sobre um fundo com peças de roupas escuras e uma luneta, o adolescente postou: _“Preparatório para”. “Amanhã será um grande dia”._

A busca foi autorizada judicialmente ontem à noite pela Juíza de Direito, Drª Michelle Menezes Quadros Patricio,Titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro, responsável pelo Plantão Judiciário de ontem.

O adolescente reside em Santa Cruz Cabrália em uma casa de alto padrão; toma remédio controlado para depressão e é filho de uma professora e de um Delegado de Polícia aposentado do Amazonas (falecido). Ele alega que tudo não se passava de uma brincadeira.

Computadores e celulares de uso do adolescente passarão por análise e perícia técnica.

As investigações ficarão a cargo da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália.

A Polícia Civil alerta que já estão circulando na cidade e região vários tipos de ameaças do tipo e orienta que evitem “brincadeiras” da espécie, pois ações policiais serão adotadas em face daqueles que assim procederem.

*Fonte:* 23ª COORPIN/Eunápolis

Advertisement