Comprovante de Rendimentos já está disponível no Portal do Servidor.

Servidores públicos municipais que precisam declarar o Imposto de Renda referente ao exercício 2018 já podem ter acesso ao Comprovante de Rendimentos, que pode ser obtido de forma presencial ou por meio do Portal do Servidor.

O secretário municipal de Administração, Kairan Figueiredo, ressaltou que “disponibilizar o comprovante no portal é mais uma forma da Administração Municipal facilitar ao acesso do servidor. O comprovante também pode ser obtido presencialmente. Para isso, o servidor deve se dirigir ao setor responsável pela Folha de Pagamentos, no prédio da Prefeitura Municipal, em horário comercial, munido de documento original com foto”.

Devem declarar o Imposto de Renda, entre outros, os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis, a exemplo de salários e aluguéis, em valor superior a R$ 28.559,70 e os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, como indenizações trabalhistas, prêmios de loteria, saques do FGTS, caderneta de poupança ou doações, em valor superior a R$ 40 mil.

Advertisement