Mais de 8 milhões de declarações do Imposto de Renda já foram enviada a Receita

Faltando um mês para o fim do prazo, mais de 8 milhões de contribuintes já enviaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Até às 17h desta segunda-feira (01), a Receita havia recebido 8.270.381 declarações, o equivalente a 27,1% do esperado para este ano.

O prazo para envio da declaração começou em 7 de março e vai até as 23h59min59s de 30 de abril. A expectativa da Receita Federal é receber 30,5 milhões de declarações neste ano.

A declaração pode ser feita de três formas: pelo computador, por celular ou tablet ou por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Pelo computador, será utilizado o Programa Gerador da Declaração – PGD IRPF2019, disponível no site da Receita Federal.

Também é possível fazer a declaração com o uso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, por meio do aplicativo “Meu Imposto de Renda”. O serviço também está disponível no e-CAC no site da Receita, com o uso de certificado digital, e pode ser feito pelo contribuinte ou seu representante com procuração.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement