Melhorias na segurança do Enem 2019 é anunciada pelo Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio, terá grandes novidades para a edição de 2019. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que este ano será usado um novo sistema de inscrição, mais interativo, e será solicitada de forma opcional, a inclusão de foto.

A segurança também passará por ajustes, o participante que deixar seu aparelho eletrônico emitir qualquer tipo de som durante a prova e todos os lanches passarão por revista será eliminado. O candidato poderá, ainda, se beneficiar de um aplicativo de orientação profissional. A ferramenta está em concepção e será detalhada em breve. O espaço para rascunho da redação (pautado) e cálculos está garantido, só não será uma folha avulsa. A área para rascunho virá ao final no caderno de questões e pode ser destacada.

Com as novas alterações teremos uma economia significativa para os cofres públicos, mantendo o mesmo espaço útil para rascunhos. Outras mudanças, sem alterar a estrutura do exame e procurando beneficiar os participantes, estão sendo estudadas pela nova direção do Inep.

Fonte: Resenha Geral

Advertisement