Operação da PF localiza laboratório de refino de drogas e prende quatro pessoas.

A Polícia Federal (PF), em operação conjunta com a Polícia Militar da Bahia, localizou um laboratório de refino de drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na ação, três homens e uma mulher que estavam no local foram presos.

Segundo a PF, a partir de informações recebidas, a polícia passou a acompanhar a movimentação de um taxista de Salvador, supostamente envolvido com o tráfico de drogas. Em determinado momento, ele se deslocou a um sítio na localidade de Monte Gordo, em Camaçari, sendo seguido pelos policiais, que, sobre o muro da propriedade, conseguiram visualizar o taxista, acompanhado de mais dois homens e uma mulher, descarregando sacos contendo uma substância branca e também uma balança. Percebendo a movimentação da polícia, um dos homens tentou fugir, mas foi capturado por policiais que cercavam o sítio. O suspeito admitiu a existência de drogas na propriedade.

No local, foram encontradas estufas, prensas, balanças e grande quantidade de produtos químicos destinados ao preparo e “batismo” dos entorpecentes. Ainda de acordo com a PF, os agentes apreenderam cerca de 10 kg de cocaína e mais 100 kg de insumos, que seriam misturados à droga. Também foi apreendida, com um dos suspeitos, uma pistola calibre 22 e munição.

Os quatro suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Um deles também responderá pela posse ilegal de arma.

Advertisement