Obra de ligação entre os bairros Conveima I e Morada dos Pássaros deve ser iniciada nos próximos meses

Mais um importante projeto será colocado em prática nos próximos meses em Vitória da Conquista. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Empresa de Urbanização (Emurc), fará a ligação entre os bairros Conveima I e Morada dos Pássaros. Promovendo assim, mais segurança aos moradores daquela e de outras regiões da cidade, que diariamente circulam no local.

A obra, orçada em aproximadamente 2 milhões de reais, já dispõe de recursos oriundos da própria Prefeitura Municipal e de fundos da Caixa Econômica Federal, adquiridos através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Além da rotatória, que dará continuidade a Avenida J. Pedral, serão construídas outras vias internas paralelas à Avenida principal e com a instalação de ciclovias. O Bairro Conveima I também receberá uma pavimentação completa com todas suas ruas asfaltadas.

Segundo informações, o projeto já está em fase final de aprovação pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pela empresa concessionária da BR 116 no estado da Bahia (Via Bahia).

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement