DH prende homem que matou atual namorado da ex-esposa na zona rural de conquista

Polícia Civil prende MANOEL VIEIRA DOS SANTOS (49), o qual tentou ceifar a vida de sua ex companheira no Centro de Vitória da Conquista e, logo em seguida, efetivamente assassinou JORGE MARCOS no povoado de Bate Pé, fatos ocorridos no dia 08/04/19.*

Os crimes foram motivados pelo ciúme excessivo de MANOEL em relação a sua ex companheira com a qual conviveu por 20 anos e está separado há 02. Segundo relatos da vítima e de familiares, MANOEL sempre cometeu vários abusos físicos e psicológicos em desfavor da companheira e filhos.

Mesmo após dois anos de separados, MANOEL continuava a perseguir sua ex companheira e acreditava que esta estaria tendo um relacionamento amoroso com seu primo JORGE MARCOS, o que motivou as ações delituosas de MANOEL. Inclusive, no momento da execução de MARCOS, a irmã deste foi alvejada por um disparo e ficou ferida no braço esquerdo.

As delegacias de Homicídio (DH) e Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) adotaram imediatamente providências conjuntas para prendê-lo. A DH representou pela decretação da prisão preventiva de MANOEL pelo homicídio consumado de MARCOS e, por sua vez, a DEAM representou pela decretação da prisão preventiva pelo descumprimento de medida protetiva favorável à ex companheira, mas que MANOEL descumpriu.

As prisões foram decretadas e cumpridas ontem, sendo MANOEL encaminhado ao CPVC.

Fontes: DH e DEAM / VCA.

Advertisement