Dia nacional do Livro Infantil é celebrado em Vitória da Conquista

A Biblioteca Municipal José de Sá Nunes em homenagem ao Dia nacional do Livro Infantil, está realizando uma série de eventos com apresentações, exposições, mostras de filmes e leituras, voltados para estudantes da educação infantil.

O dia nacional do livro infantil é comemorado no dia 18 de abril. A escolha da data homenageia o nascimento do escritor paulista Monteiro Lobato, autor de histórias como: “O Saci”, “Reinações de Narizinho” e o “O Sítio do Pica-pau Amarelo”.

As visitas a exposição montada na biblioteca já começaram na tarde da última terça–feira (16), com os alunos do ensino fundamental do Colégio Interativo Coeduc. Lá eles tiveram acesso a todas as obras do autor, assistiram filmes e participaram de uma sessão de leitura oferecida em uma sala planejada para receber os pequenos leitores.

A Biblioteca Municipal de Vitória da Conquista, situada na Avenida Jonas Hortélio, S/N, Recreio, estará aberta durante todo o ano, para a visitação das escolas com agendamento prévio pelo telefone: 3422-8153 ou email: [email protected].

Advertisement