Procon intensifica fiscalização durante Páscoa

Desde a última semana, o Procon de Vitória da Conquista realiza a Operação Páscoa. Nesta época do ano, a equipe de fiscalização do órgão visita estabelecimentos comerciais e feiras livres para verificar a comercialização de produtos típicos, entre eles ovos de chocolate e bacalhau.

O objetivo é garantir aos consumidores o direito à informação e à saúde, além de coibir práticas abusivas, entre elas o aumento excessivo dos preços de certos gêneros. Procedência, validade, preços dos produtos expostos à venda, publicidade enganosa e possíveis descumprimentos das ofertas também estão sendo averiguados.

O Procon também orienta aos consumidores a observar a procedência, a validade, o peso e composição dos produtos, principalmente, com relação aos ovos de chocolate. Em caso de ovos com temáticas infantis, deve ser verificado ainda o selo do INMETRO e a recomendação da faixa etária.

O Procurador Geral do Município e coordenador do Procon, Murilo Mármore, destacou que o consumidor deve procurar o órgão quando sentir que foi prejudicado. “É importante que ao se dirigir ao Procon, o consumidor esteja munido de elementos relacionados ao objeto da reclamação, entre eles a nota fiscal do produto”, completou.

 

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement