Bahia tem redução de 39% no número de roubos a estabelecimentos comerciais, diz SSP.

O índice de roubos contra estabelecimentos comerciais apresentou redução de 39,2% no primeiro trimestre de 2019 na Bahia, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). A pasta indicou que entre janeiro e março deste ano foram contabilizados 198 casos a menos que no mesmo período do ano passado.

“Nos três primeiros meses foram registrados 307 casos em todo o estado. Nos 403 municípios do interior do Estado a redução chegou a 41,9%, sendo registrados 181, uma média de 0,44 delito por cidade. Na capital e Região Metropolitana de Salvador, a redução de casos nessa modalidade criminosa foi de 34,7%, 67 casos a menos que no mesmo período de 2018”, informou a SSP.

A Secretaria atribui os índices as reuniões, articulação com empresas de segurança e ações que desarticularam quadrilhas especializadas.

A titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Carla Ramos, apontou que a aproximação com grandes empresas varejistas contribuiu para o resultado. “Nos reunimos, rotineiramente, com representantes dos estabelecimentos e os orientamos a agirem antes, durante e depois dos casos”, disse a delegada.

Advertisement