Dantelândia recebe o “Gabinete Itinerante Rural” no dia 30 de abril

Mais uma comunidade em Vitória da Conquista será beneficiada com Gabinete Itinerante Rural. No dia 30 de abril a Escola Municipal Prof. Josias Caseaes França receberá a 5ª edição do projeto, beneficiando a comunidade do distrito de Dantelândia e comunidades vizinhas. Os atendimentos e serviços ficarão disponíveis das 9 às 15 horas.

O evento contará com a presença do prefeito Herzem Gusmão e a vice-prefeita Irma Lemos, acompanhados por secretários municipais. O objetivo da iniciativa é facilitar o contato das populações rurais com a Administração Municipal, que irá ouvir as demandas e buscar decisões mais acertadas para atender às suas necessidades.

Uma série de serviços será disponibilizado durante todo o dia para as comunidades. Destaque para programas sociais, como o Bolsa Família Móvel e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Rural. A população poderá também buscar atendimento da Defesa Civil e da Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (Atuv).

Na área da Saúde, será possível ter acesso atendimento médico, marcar exames, efetuar aferição de pressão arterial e glicemia, receber atendimento do Cartão SUS, realizar preventivos e outros procedimentos. Também estarão presentes o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), a Farmácia da Família, o Odontomóvel e o Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav).

 

Fonte: PMVC

Advertisement