Comitiva do Governo Municipal visita obras de Educação no Vila Elisa e Campinhos

Em diversas áreas da cidade, equipamentos dedicados à Educação estão sendo erguidos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito Herzem Gusmão e sua comitiva visitaram as obras de duas localidades: Loteamento Vila Elisa e no bairro Campinhos.

No Vila Elisa, está sendo construída uma escola com seis salas de aula, com capacidade para atender a 360 alunos, em dois turnos. Além disso, também está sendo edificada uma creche, que deverá beneficiar até 188 crianças da comunidade local. Ambas as obras já estão com 70% finalizadas, contando com um investimento superior a R$ 3 milhões.

“O Vila Elisa tem 1.500 casas e 4 mil habitantes, aproximadamente. E tem mais moradores dos bairros vizinhos”, conta o prefeito Herzem Gusmão, ao destacar o alcance dos empreendimentos. “Esta é mais uma ação do Governo, um Governo que tem uma responsabilidade e um compromisso enorme com as nossas crianças, que serão o futuro do amanhã”, finaliza.

A comitiva também esteve no bairro Campinhos, onde está sendo construída uma escola com seis salas de aula e uma quadra poliesportiva, que também poderá atender a até 360 alunos. Aqui, o recurso é da ordem de R$ 2 milhões, e a obra já está mais de 60% executada.

“Um equipamento de primeira qualidade, onde as nossas crianças estarão na sala de aula, para que elas tenham o aprendizado consolidado e o Ideb alcançado, que nós queremos a meta 6”, revela o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia. Ainda de acordo com ele, as obras são fruto do empenho da Secretaria em levar educação de qualidade para as crianças dos bairros periféricos. A previsão de conclusão das obras é para o segundo semestre.

 

Fonte: PMVC

Advertisement