Transporte Escolar: Luciano Gomes quer solução para normalização das aulas na Escola Municipal Maria Leal

Na próxima semana começam os Festejos Juninos, no entanto muita gente tem reclamado da falta de Transporte Escolar, o que deixa centenas de alunos fora das salas de aulas na Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. A localidade que mais tem reclamado é a da região do Capinal, que fica a 16 quilômetros do Centro de Conquista via BA-263.

Em entrevista no final da noite desta segunda-feira (22), uma professora lamentou a situação.  A sede é Maria Leal localizada no Capinal, mas atende Santa Marta, Barrocas, IBC, Periquito, São Joaquim, dentre outros. “Sou professora da zona rural e há aproximadamente 03 semanas os alunos do Capinal estão parcialmente sem aula. São aproximadamente 300 alunos sem frequentarem a escola por falta de transporte”, afirmou. Os estudantes saem da Santa Marta, Barrocas, IBC, Periquito, São Joaquim, entre outros povoados, para a Escola Municipal Maria Leal.

O vereador Luciano Gomes Lismo, do Partido da República, lamentou essa situação que se arrasta desde o início do ano. “Lamento e estamos juntos com os alunos, pais e os professores para que possamos resolver isso. Tenho ligado para a Secretaria de Educação e o que nos passa é que está tudo resolvido. Na semana passada ouvi uma queixa no programa de Nildo Freitas, mas a Secretaria disse que já havia regularizado. Hoje à noite li e enviei a reportagem do BLOG DO ANDERSON para o secretário Esmeraldino Correia e espero que amanhã [terça-feira, 23 de abril] ele se posicione de uma forma oficial e concretar para resolver essa situação”, comentou Luciano Gomes, presidente do Legislativo Conquistense.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement