Câmara realiza audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2019

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizará, nesta quarta-feira, 24, às 19h, uma audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema Fraternidade e Políticas Públicas, e como lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). A audiência ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Seminário) e é fruto de um requerimento assinado por todos os vereadores.

O objetivo geral da Campanha é levar a Igreja e a sociedade a se empenharem na defesa e promoção da vida humana, sobretudo quando esta vida é ameaçada, perseguida, oprimida por qualquer sistema de injustiça e opressão. A Igreja tem consciência de que a vida humana é uma dádiva de Deus.

Entre os objetivos específicos da Campanha da Fraternidade 2019, emergem promover a cultura da vida através de Políticas Públicas de educação, Saúde e Segurança Social, para o pleno desenvolvimento da consciência, a corresponsabilidade entre o homem e a mulher, e a solidariedade entre todos nas Políticas de promoção da justiça e dignidade da pessoa.

A Igreja, através da Campanha da Fraternidade 2019, quer fomentar o diálogo e trabalhar em conjunto, com as diversas camadas da sociedade, com as pessoas de diferentes origens culturais e religiosas. A Igreja deseja procurar maneiras comuns de promover mais Políticas Públicas para todos, especialmente aos mais vulneráveis que na sua maioria são vítimas da exclusão social.

Como de costume, a sessão será aberta ao público, participe! O Seminário fica na Avenida Brumado, S/N, Ibirapuera.

Fonte: Ascom/Câmara

Advertisement