Bahia lidera o Nordeste na geração de postos de trabalho no mês de março

A Bahia gerou 2.569 postos de trabalho com carteira assinada em março de 2019 e lidera o Nordeste. O resultado decorre da diferença entre 46.742 admissões e 44.173 desligamentos. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, explica que o resultado “é reflexo das políticas públicas adotadas pelo Governo do Estado na indução do desenvolvimento a partir da realização de importantes obras em todo o território baiano”.

Pinheiro citou, como exemplos de obras que alavancaram a geração de empregos no Estado, a construção de estradas, hospitais, escolas, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, entre tantas outras. “Vale registrar que a Bahia foi o único Estado da região Nordeste que apresentou saldo positivo neste mês de março e, no acumulado do ano, com um resultado que nos coloca entre os três primeiros Estados do país na geração de emprego com carteira assinada em março”, enfatizou o gestor.

No acumulado do ano, o saldo totalizado foi positivo (+11.179 postos). Sete setores de atividade registraram saldos positivos: Construção Civil (+5.501 postos), Serviços (+4.649 postos), Indústria de Transformação (+1.779 postos), Agropecuária (+1.499 postos), Administração Pública (+557 postos), Extrativa Mineral (+229 postos) e Serviços Industriais de Utilidade Pública (+96 postos).

Advertisement