Cidade Verde rompe contrato e terá que pagar a conta

O abandono de linhas do contrato emergencial, pela Viação Cidade Verde, do Lote 1, remanescente da Viação Vitória, forçou a Prefeitura a contratar a Viação Novo Horizonte para operar as linhas de Lagoa das Flores, Pradoso, Fazenda Santa Marta e bairro Senhorinha Cairo.

Impedida de cobrar tarifa, já que os ônibus da NH não são adaptados ao transporte urbano, a Semob – Secretaria de Mobilidade Urbana, foi obrigada a liberar catraca aos usuários. A medida evitou que trabalhadores, estudantes e idosos em tratamento de saúde ficassem sem o transporte.

Conta

A Prefeitura entende que enquanto não for resolvida a reposição do transporte coletivo nas localidades que foram prejudicadas, a conta a ser paga a empresa Novo Horizonte, será da Cidade Verde que rompeu o contrato unilateralmente de forma desrespeitosa aos seus próprios clientes.

O BRG foi informado por uma fonte que a municipalidade vai acionar a empresa, e a fundamentação da AÇÃO está quase pronta e será protocolada na Vara da Fazenda Pública no decorrer desta semana. Até a decisão da Justiça a Prefeitura assumirá o custo do contrato com a NH.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement