Prazo para pagar IPTU em cota única com 10% de desconto termina hoje(30)

Termina nesta terça-feira (30), o prazo para pagamento com desconto em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) . A população de Vitória da Conquista tem até hoje, para usufruir do abatimento de 10% no valor do seu imposto, ao quitá-lo em uma única parcela.

Esse prazo, que seria encerrado no dia 29 de março, foi prorrogado pela Prefeitura até 30 de abril. O IPTU é uma importante fonte de recursos que permite o Governo Municipal investir em uma série de serviços importantes. .

Lembrando que o cidadão que não efetua pagamento do IPTU tem o débito inscrito na Dívida Ativa, levando a uma cobrança judicial. Isso leva outros débitos ao proprietário do imóvel, como honorários de advogados, juros moratórios e multa. Além disso, essa dívida estará vinculada ao imóvel, impossibilitando, por exemplo, seu envolvimento em transações comerciais.

Em caso de dúvidas, vá até a Secretaria de Finanças, localizada na Praça Tancredo Neves, ao lado da Catedral Nossa Senhora das Vitórias; ou ligue para (77) 3424-8551. A população pode ainda realizar a emissão online do IPTU pelo link//servicos.pmvc.ba.gov.br/. Basta tem em mãos o número da inscrição municipal que pode ser visualizado em carnês de anos anteriores.

 

Fonte: PMVC

Advertisement