Governo deve editar decreto para facilitar transporte de armas para atiradores

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse nesta terça-feira (30) que o governo deve editar na próxima semana um decreto que flexibiliza as regras de transporte de armas para caçadores, colecionares e atiradores esportivos.

“Desde a campanha o presidente vem imaginando permitir uma certa abertura no transporte para caçadores, atiradores e colecionadores de armas. Especialmente dos atiradores, da sua casa para o estande de tiro, onde ele vai realizar o seu treinamento esportivo”, disse o porta-voz.

Segundo o porta-voz, tem por objetivo o transporte das armas registradas da residência dos colecionadores e dos atiradores esportivos, por exemplo, para os estandes de tiro. O próprio presidente Jair Bolsonaro já havia dito que pretendia criar novas regras para colecionadores, atiradores e caçadores (conhecidos pela siga CAC) em meados de abril, durante uma live nas redes sociais. Uma das primeiras medidas do seu governo foi a edição de um decreto facilitando a posse de armas de fogo.

 

Fonte: Noticias da Bahia

Advertisement