Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe acontece neste sábado (4)

Promovido pelo Ministério da Saúde, o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe), acontece neste sábado (04), em Vitória da Conquista. Todas as unidades de saúde da zona urbana e mais os pontos de apoio, estarão funcionando das 8h às 17h. Na zona rural do município, a vacina será oferecida na Unidade de Saúde do Simão.

Nesta fase o público alvo da campanha são os idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos , gestantes, puérperas (mulheres em período pós-parto de até 45 dias), trabalhadores de saúde, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens e adolescentes (entre 12 a 21 anos) que estejam em cumprimento de medidas sócio-educativas, portadores de algumas doenças crônicas. Este ano, a novidade é a inclusão do efetivo de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas no grupo prioritário.

Lembrando que para ser vacinado, o individuo precisa comparecer ao posto de vacinação mais próximo à sua residência portando documento pessoal e cartão de vacina. “Para puérperas, professores e portadores de doenças crônicas será necessária comprovação por meio de documentos médicos ou funcionais”, informou a coordenadora de imunização, Elba Crisnia .

Advertisement