Investigador da polícia civil é morto ao reagir a assalto em Salvador; um bandido também morreu.

Um policial civil foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, na tarde deste sábado (4), na BR-324, trecho de Salvador. O crime aconteceu na altura do bairro de Águas Claras.

De acordo com a polícia, o investigador estava em um ônibus que seguia pela BR-324, sentido Salvador, quando dois homens anunciaram o assalto. A dupla recolheu os objetos dos passageiros e ao descer do ônibus, foi perseguida pelo policial que saltou do coletivo em um ponto da rodovia, na altura do bairro de Águas Claras. O policial atingiu um dos assaltantes e acabou ferido.

O agente, Pedro Rodrigues do Carmo Filho, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

Equipes da Operação Gêmeos, da PM, que patrulhavam na região chegaram ao local do crime logo após o ocorrido e encontraram o suspeito ferido pelo investigador, escondido dentro de um matagal. O rapaz também chegou a ser encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas chegou sem vida na unidade de saúde. O assaltante baleado foi identificado como Eliomar Cunha Dias, de 22 anos. Ele possuía passagens por tráfico de drogas e violência doméstica.

O outro assaltante, identificado como Mateus Rodrigues Santos da Silva, de 20 anos, conseguiu escapar da abordagem do investigador e é apontado como principal suspeito de atirar no policial.

O investigador tinha mais de trinta anos de polícia. Ele trabalhava na 29ª delegacia, no bairro de Plataforma, na capital baiana.

O caso é conduzido pela Força-Tarefa que investiga a morte de policiais.

Advertisement