OAB de Vitória da Conquista realiza seminário para discutir saúde do advogado

Nesta quinta-feira, 09 de maio, a subseção da OAB em Vitória da Conquista realizará o Seminário Saúde na Advocacia – A importância de cuidar do corpo e da mente . O evento ocorrerá na sede da entidade a das 07h30 da manhã às 18h  e contará com palestras e atividades voltadas ao debate sobre prevenção e tratamento de doenças ocupacionais dos profissionais da advocacia. Para participar basta se inscrever pelo site da OAB  https://www.oabconquista.com.br/ O evento é gratuito.

Organizado pela Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB de Vitória da Conquista, o seminário é a primeira de muitas ações a serem realizadas durante o ano de 2019 para debater sobre a

saúde do trabalhador na advocacia e também incentivar  a prática de hábitos saudáveis para os advogados e advogados. Segundo dados de 2017 do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), as psicopatologias são a terceira maior causa de afastamento do trabalho.

Quem organiza? 

A Comissão de Direito Médico e Saúde da Oab de Vitória da Conquista

Quem pode participar ?

O público-alvo do evento é formado por advogados, estudantes de direito, servidores públicos,  profissionais de saúde e estudantes universitários da área da saúde,  já que os temas em discussão dizem respeito à comunidade jurídica mas também aos profissionais de saúde que atuam na área.

O que?

O seminário é a primeira de muitas ações a serem realizadas durante o ano de 2019 para discutir  questões atinentes à saúde do trabalhador na advocacia e também incentivar  a prática de hábitos saudáveis para os advogados e advogados. Segundo dados de 2017 do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), as psicopatologias são a terceira maior causa de afastamento do trabalho.

Serão abordados por meio de palestras e mesas redondas temas como  Doenças Ocupacionais na advocacia, Saúde Mental, Obesidade e Sedentarismo- Como prevenir?, Como escolher as atividades físicas que melhor se adaptem à sua realidade, dentre outros.

Qual a duração? 

Um dia de atividades, palestras, oficinas  na sede da OAB de Vitória da Conquista.

Quais serviços serão oferecidos ?

Durante o evento além das palestras serão oferecidos como Dicas nutricionais, avaliações de Bioimpedância, Aferição de Pressão Arterial e realização de Teste de Glicemia, massoterapia. Além disso serão sorteados diversos brindes da área fitness e de alimentação saudável (avaliações físicas, aulas experimentais nas melhores academias da cidade, Suplementos dentre outros)  Quando será em 2019?

O SEMINÁRIO SAÚDE DO ADVOGADO: A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DA MENTE E DO CORPO acontecerá no dia 09 de maio no Auditório da OAB da Rua Rotary Club, nº103, Centro,Vitória da Conquista, Bahia, CEP 45.020-060.

Confira a programação:

 

*obs.:Programação sujeita a alterações

 

07:30 – 08:00 – Credenciamento

08:00 – 08:20 – Abertura

08:20 – 08:50 – Palestra: “Eficiência, regime flexível e impacto na saúde mental de advogados”

 

Luís Rogério Cosme Silva Santos (Prof. da UFBA)

Enfermeiro especialista em Saúde do Trabalhador e doutor em Saúde Pública

Advertisement