Fernando Jacaré destaca alterações no trânsito e aumento de multas

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 08, o vereador Fernando Jacaré (PT) afirmou que muitas pessoas estão reclamando, pois Vitória da Conquista virou “a cidade das multas”. Ele destacou que alterações vêm sendo feitas no trânsito e que houve perda de vagas de estacionamento.

Para ele, é preciso mais orientação da Prefeitura Municipal sobre essas mudanças. Ele frisou que, além da população local, a cidade recebe diariamente muita gente de outros municípios e essas pessoas desconhecem as alterações. Segundo Jacaré, é preciso explicar primeiro e só depois aplicar multas. O parlamentar afirmou que fará um requerimento para solicitar mais informações da Prefeitura Municipal sobre esse tema.

Em sua fala, Jacaré disse que Conquista vive dias difíceis no transporte público. O edil ainda cobrou da gestão municipal uma resposta concreta sobre as emendas dos parlamentares, com o cronograma real de quando as ações serão executadas.

Jacaré lamentou o congelamento de verbas para a educação superior, medida adotada pelo presidente Jair Bolsonaro. Para o vereador, trata-se de uma ação criminosa. Ele lembrou que a decisão afeta o campi da Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista. O vereador também lamentou a notícia de que o governador Rui Costa irá cortar o salário dos professores universitários grevistas.

Advertisement