Gestão Herzem: Gilmar Ferraz é empossado novo secretário de agricultura; Paulo César diz que continua ‘apoiando’ o governo.

O prefeito Herzem Gusmão deu posse nesta segunda-feira (13) ao novo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vitória da Conquista, Gilmar Ferraz. A cerimônia aconteceu no fim da tarde no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Praça Tancredo Neves.
O novo titular da pasta pediu licença do mandato que exerce na Câmara de Vereadores enquanto atua como secretário municipal. Gilmar foi o segundo vereador mais bem votado da cidade na eleição de 2016, com 2.825 votos.
Na Câmara, atuou como 1º secretário e 1º vice-presidente da Mesa Diretora e integrou importantes comissões, como a de Ética e a de Indústria, Comércio e Turismo. Além disso, Gilmar foi relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Filho de Gilberto Ferraz da Cruz e Anália Dias Ferraz, Gilmar é conquistense, nascido no distrito de São João da Vitória. Durante sua trajetória profissional, teve passagens por diferentes empresas da cidade.

Em 1986, foi eleito presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Vitória da Conquista. Três anos depois, foi nomeado juiz classista representante dos empregados – cargo para o qual foi reconduzido por três vezes.

Gilmar assume a pasta antes comandada por Paulo César de Oliveira. A Secretaria Municipal de Agricultura atua na promoção do desenvolvimento rural e no fortalecimento da agricultura sustentável, permitindo a melhoria das condições de vida e trabalho da população rural.

Durante o seu discurso, Paulo César descartou qualquer incompatibilidade com o governo, afirmando que vai continuar apoiando a gestão do prefeito Herzem.

Informações:Blog do Rodrigo Ferraz

Advertisement