Vídeo:Sidão,goleiro do Vasco é humilhado pela Globo.Episódio gera indignação nas pessoas…

Na tarde deste domingo(12),Sidão não fez um bom jogo e contribuiu para a derrota do Vasco por 3 a 0 para o Santos no Pacaembu. Durante a partida na transmissão da TV Globo, os internautas podem votar no “Craque do Jogo”, que premia os melhores em campo, na opinião do público. Entretanto, a votação é aberta, ou seja, qualquer jogador pode ser eleito.

Em tom de brincadeira, os internautas não hesitaram e votaram em Sidão, que falhou no primeiro gol marcado pelo Peixe. Assim que o jogo foi encerrado, a repórter Julia Guimarães foi entregar o prêmio para o goleiro. Ambos ficaram constrangidos com a situação e não demorou muito para as reações negativas.

O comentarista Walter Casagrande saiu em defesa do atleta, pedindo desculpas e detonando a premiação. “Eu quero pedir desculpas ao goleiro Sidão por essa ironia de mal gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo”, escreveu o ex-jogador em suas redes sociais.

O Vasco da Gama emitiu uma nota a respeito do que aconteceu…

Confira a nota na íntegra:

‘O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a exposição equivocada, constrangedora e desnecessária do atleta Sidão em rede nacional ao fim do jogo contra o Santos, em uma infeliz entrada ao vivo para a entrega de um prêmio que evidentemente não representava o espírito proposto. O Clube entende que a ironia, não por outra razão também chamada de “espírito esportivo”, faz parte do futebol. Da mesma forma, o Clube respeita a opinião pública e convive harmonicamente com reivindicações e críticas de seus torcedores e de todo o ambiente do futebol. No entanto, o episódio deste domingo (12/05) vai muito além desta questão. O Clube está convicto de que ele poderia ter sido perfeitamente evitado. A partir deste caso didático, a própria Rede Globo já anunciou que reverá os critérios de votação durante as partidas de futebol, uma maneira de evitar a repetição de situações desrespeitosas a outros profissionais e a depreciação de um importante produto de suas transmissões. Acreditamos que a emissora – uma importante parceira não apenas do Vasco da Gama, mas do futebol brasileiro – terá a habitual sensibilidade para conduzir este caso e, se assim entender, manifestar publicamente um pedido de desculpas ao Club de Regatas Vasco da Gama e a seus torcedores, assim como já o fez ao profissional Sidão.

Manifestamos nossa solidariedade ao atleta Sidão e aproveitamos ainda para agradecer a demonstração de apoio de diversos profissionais, com destaque para o comentarista Walter Casagrande Jr., que reconheceu o deslize, mesmo estando presente na citada transmissão. Este espírito deve guiar a boa convivência no esporte.’

Club de Regatas Vasco da Gama

Diretoria Administrativa

Advertisement