Comando de Policiamento Regional do Sudoeste articula audiência pública na Câmara de Vitória da Conquista

Na manhã desta terça-feira (14), representando o Comandante do CPRSO – Cel PM Ivanildo da Silva, o Major PM Edmário, Comandante da 78ª CIPM, participou das discussões em torno da conscientização sobre O Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A audiência pública aconteceu na Câmara de Vereadores, sendo promovida pela Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSo).

Durante o evento, o Major PM Edmário, enfatizou sobre a importância da presença da Polícia Militar de maneira efetiva e ostensiva nos 417 municípios do Estado da Bahia, bem como na cidade de Vitória da Conquista, considerando que esse fator, “é um apoio essencial para a Rede de Proteção às Crianças”.

Nesse sentido, o Projeto Conte pra Gente, Conte com a Gente, que é uma iniciativa do CPRSo, está desenvolvendo ações de combate a esse tipo de abuso por todas as semanas de maio. Para tanto, conta com a presença da Ronda Escolar das três Unidades ordinárias do seu orgânico em Conquista (78ª CIPM, 77ª CIPM e 92ª CIPM), psicólogo, conselho tutelar e Banda de Música da PM, nas escolas abrangidas pelo projeto.

Além disso, o comandante falou que, “a educação de uma maneira geral é um fator primordial na socialização de adultos, adolescentes e crianças”. Destacou também, que ”a família é essencial no fortalecimento e na consolidação de valores positivos”.

O Major PM Edmário finalizou sua fala, proferindo o seguinte: “É notória a excelência do público interno da Polícia Militar, no que diz respeito às suas expertises, uma vez que temos profissionais capacitados em diversos ramos do conhecimento científico que podem ajudar no terreno durante o atendimento da ocorrência às vítimas dos abusos”.

Além disso, afirmou que “o abuso sexual infantil muitas das vezes é um crime de natureza silenciosa, daí a necessidade de termos que deixar nossas crianças orientadas em relação à essa situação”.

Diversas autoridades se fizeram presentes no evento, dentre as quais destacamos: o Vereador Coriolano Moraes, o Major PM Cirilo – Comandante da Cia. Rural, a Dra Rosilene Correia, Delegada de Polícia da Criança e Adolescente, e a Dra. Arlene Ribeiro – Presidente do Conselho Municipal da Mulher.

Advertisement