Ex-deputado baiano Luis Bassuma é acusado de estuprar filha de 4 anos.

O Ministério Público do Estado da Bahia, através da promotora de Justiça, Eliana Bloizi, ofereceu denúncia na última sexta-feira (10), contra o ex-deputado federal Luiz Carlos Bassuma, sob acusação de estupro da filha adotiva.
O inquérito 56/2019 encaminhado pela Dercca ao MP, e agora o processo corre sob sigilo na 1ª Vara de Feitos Relativos a Crimes contra Criança, por envolver pessoa vulnerável.

O ex-deputado federal Luiz Carlos Bassuma negou, por meio de nota, a acusação de que estuprou a filha adotiva. O caso foi divulgado, nesta terça-feira (14), no programa “Que Venha o Povo”, de Casemiro Neto, da TV Aratu.

Em nota, Bassuma classificou a denúncia, que foi enviada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), como “calúnia terrível”. “Trata-se de um processo já investigado e arquivado, iniciado em dezembro de 2017, onde o acusado já se encontra devidamente inocentado nas esferas”, informou.

O ex-parlamentar afirmou ainda que a mãe da menina, Ayla Queiroz, estava inconformada com a separação e “num triste gesto de vingança” usou a filha adotiva para fazer “falsa denúncia”.

“Luiz Bassuma é um senhor honrado e de conduta ilibada, que está há mais de 500 dias sem ver a filha, porque a denunciante está há quatro meses foragida descumprindo meses mandados de busca e apreensão emitidos pela 7° Vara de Família. A imprensa tem uma função a zelar, que é prestar serviço de interesse público, mas quando fica desatenta à sua missão, pode destruir lares, famílias e causar traumas irreparáveis, como no caso em questão, em uma criança com a idade de apenas cinco anos”, diz a nota.

Advertisement