CPI dos Combustíveis inicia investigação, vereador Cori conta detalhes e fala sobre cartel em Conquista

O vereador Cori, membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis em Vitória da Conquista, concedeu uma entrevista para a MEGA contando sobre os próximos passos da CPI que visa investigar o preço dos combustíveis no município.

A CPI dos Postos de Combustíveis se juntará à CPI do Gás de Cozinha, que já foi iniciada e tem como presidente o vereador Professor Cori como presidente e o vereador Sidney Oliveira (PRB) como relator. Os membros são os vereadores Cícero Custódio (PSL), Rodrigo Moreira (PP) e Hermínio Oliveira (PPS) como membros.

Cori afirmou que já foi estabelecida uma linha de trabalho para as investigações no município e considera que os atuais valores na venda da gasolina são elevados.

“O preço dos combustíveis em Vitória da Conquista é exorbitante ou por mais elevado e queremos entender isso. Então dessa forma discutir o preço praticado na refinaria e o que ocorre no transporte, na venda final que são nos postos e porque dessa diferenciação para mais quando se trata do município” disse ele.

Diversos postos da região estão sendo mapeados para que dados sejam apresentados de forma documentada. Tal ação apontará os mecanismos que definem a planilha de preço e o custo posto-funcionário para que seja identificado a causa desses valores.

Cartel em Conquista 

Cori aponta que o possível cartel no município “não é algo simples de ser comprovado”. Para o vereador é necessária “uma linha de provas, muito robusta”. 

Após a fiscalização, investigação e o recolhimento dos dados, a câmara diante dos resultados obtido pode enviar tais dados para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade),orgão responsável por destacar se existe ou não um cartel na cidade.

Fonte: Maga Radio VCA

Advertisement