Vídeo:Conheça um pouco do maravilhoso trabalho da Conquista Equoterapia.

A equipe do Blog do Léo Santos,teve o imenso prazer de conhecer um projeto que tem ajudado muitas pessoas em Vitória  Conquista. Desde-já deixamos aqui nosso parabéns a todos que de forma direta ou indireta participam do Conquista Equoterapia.

Dia 13 de maio foi sancionada a lei que regulamenta a Equoterapia como método de reabilitação,isso foi um grande avanço na equoterapia do Brasil.

 

O Conquista Equoterapia, localizada no parque de exposições de Vitória da Conquista-Ba, filiado a ANDE-Brasil (Associação Baiana de Equoterapia) e chancelado pela ABAE (associação baiana de Equoterapia), fundada em 2014 tem a intenção de promover através de um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, a busca do desenvolvimento neuropsicomotor de pessoas com deficiência.
A equoterapia utiliza o cavalo como um meio de se alcançar os objetivos terapêuticos, sendo uma terapia desenvolvida ao ar livre, onde o indivíduo está inteiramente ligado e integrado a natureza, posicionando assim a execução de exercícios psicomotores, de recuperação e integração, completando as terapias tradicionais em clínica e consultórios.
Hoje faz parte cerca de 45 crianças, jovens e adultos de Vitória da Conquista e cidades circunvizinhas, que são avaliados pela equipe multiprofissional, indicando a necessidade do atendimento.
E através do apoio de algumas empresas (AABB, Supermercado Sobrinho, Coopmac, LA, Distribuidora Concord e Núcleo do Mangalarga) conseguimos oferecer o tratamento para pessoas de baixa renda através do nosso projeto “Adote uma criança” com o lema: “Toda criança merece viver com dignidade”, tem como objetivo proporcionar às crianças, jovens e adultos, oriundos de família com baixo nível sócio econômico da cidade de Vitória da Conquista e região, a possibilidade de vivenciar tratamento de equoterapia às necessidades físicas e/ou psicológicas que possuam, através de uma doação social realizada por empresas locais.

Fotos:Léo Santos

Advertisement