Hemoba utiliza ferramenta do Facebook para se conectar a doadores de sangue.

Os baianos cadastrados como doadores de sangue no Facebook passaram a ter à mão informações sobre o ponto de coleta mais próximo e o tipo sanguíneo que o banco de sangue da Fundação Hemoba está com maior necessidade. O banco de sangue baiano passou a usar ferramenta do Facebook conhecida como “Centro de Doações de Sangue”.

As pessoas interessadas em se cadastrar podem se registrar como doador diretamente no seu perfil da rede social. As informações permanecerão privadas por padrão, mas quem quiser poderá escolher compartilhar seu status de doador. Além das notificações, as pessoas poderão acessar as informações sobre os locais de doação na aba Doações de Sangue no menu do Facebook em seu dispositivo móvel.

De acordo com Nathalie Gazzaneo, gerente de Políticas Públicas do Facebook, o foco da ação é sensibilizar novos doadores para a causa e manter informadas as pessoas já cadastradas de forma simplificada. “Esperamos que ao aumentar a conscientização e fornecer ferramentas para os bancos de sangue se conectarem àqueles dispostos a ajudar, possamos facilitar o processo de doação, contribuindo para estoques de sangue mais estáveis”, afirma.

Advertisement