Repórter da Record é acusado de assédio sexual e difamação.

Segundo o Jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, sete denúncias foram feitas ao departamento de Recursos Humanos da emissora
publicidade RH.

Gérson de Souza, um dos repórteres da Record, está sendo acusado de assediar sexualmente pelo menos 12 mulheres, sendo a maioria colegas de Redação do Domingo Espetacular. Segundo o Jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, sete denúncias foram feitas ao departamento de Recursos Humanos da emissora.

Na quinta-feira (23), sob orientação e com assistência jurídica da Record, foram feitos boletins de ocorrência por assédio sexual e difamação. E, ao fim da tarde, mais cinco mulheres apresentaram queixa contra o comunicador.

Ainda segundo o site, Souza nega as acusações e diz ser “revanchismo” de uma produtora, repórter que atua atrás das câmeras na apuração de informações e agendamentos de entrevistas e gravações. Ele afirma “Não houve nada, não assediei ninguém”.

A vítima, a qual Souza acusa de “revanchismo”, teve a identidade preservada, mas contou ao Notícias da TV que no último dia 8 estava sentada em sua mesa na Redação, na Barra Funda, em São Paulo. “Ele chegou por trás e me beijou na boca. Ficou mostrando a língua e saiu dizendo que roubado era mais gostoso. Foi nojento”, declarou.

De acordo com a jornalista, abordagens inconvenientes “já vêm de muitos anos”, mas só decidiu denunciar após o repórter começar a “difamá-la”. “Ele começou a gritar na Redação que eu era incompetente, que meu trabalho é uma bosta”, lamenta a jornalista.

Apesar de Souza confirmar a discussão que teve referente ao trabalho da Profissional, ele declarou: “Estou vendo isso como revanchismo. Tenho certeza de que ela está reagindo a uma observação que fiz sobre a qualidade do serviço dela”.

O jornalista disse ao site que apesar de ser “de uma época em que se brincava com mulheres]”, não assediou as colegas. “Isso é um grande mal-entendido”.

Ao site informado, a Record disse estar apurando as denúncias de assédio, e informa que orientou as vítimas a procurarem as autoridades.

Advertisement