Tecnologia de reconhecimento facial é testada no duelo entre Bahia e São Paulo.

Vinte câmeras de monitoramento com tecnologia de reconhecimento facial foram testadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na decisão entre Bahia e São Paulo pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova. A novidade será um dos trunfos na segurança para a Copa América e será aplicada nos cincos jogos que acontecerão em Salvador. O coordenador de Grandes Eventos da SSP e Superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional, coronel Marcos Oliveira, falou do auxílio tecnológico.

“É a grande novidade da SSP para a Copa América, já que a Bahia se tornou referência no policiamento de grandes eventos ainda na Copa das Confederações, na Copa do Mundo e nas Olimpíadas”, disse.

Além das câmeras de reconhecimento facial, o monitoramento convencional também fez parte do esquema. Os principais acessos, estações de metrô, pontos de transbordos foram observados do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel – veículo de estacionado em frente à Arena Fonte Nova, onde equipes de pronta resposta aguardam os acionamentos para a verificação de pessoas procuradas.

Advertisement