Conquistense vai disputar competição nacional de basquete.

Vitória da Conquista estará representada em uma competição nacional de basquete, o pivô Matheus Bonfim, de 2,04 m, conhecido como Matheuzão, estará no elenco do Praia Clube de Uberlândia-MG que disputará a LDB – Liga de Desenvolvimento de Basquete.

“Jogo basquete a 1 ano e 5 meses, e foi a primeira vez que fiz um teste de basquete, como foi só por experiência,achei que não ia passar e alguns dias depois entraram em contato cmg dizendo que eu estava entre os 12 selecionados pra representar o time do praia clube na ldb”, comentou Matheus em entrevista ao Diário Esportivo.

A LDB é um campeonato promovido pela Liga Nacional de Basquete, a mesma organizadora do Novo Basquete Brasil, e visa revelar novos talentos para a modalidade. Criada em 2011, desde 2017, o torneio passou a ser sub-21.

“Minhas expectativas são de evoluir o meu basquete, aprender coisas novas, por conta da pouca experiência que tenho e ajudar o time com o meu melhor treinando forte todos os dias e da melhor forma possível”, complementou Matheus.

Conhecido por suas campanhas nas Superligas masculina e feminina de vôlei, o Praia Clube vai para sua 6ª disputa de LDB. A agremiação mineira investe apenas em categorias de base na modalidade.

Advertisement