Presidente da CBF garante Neymar na Copa América e diz: ”Temos total confiança nele”

Depois de Tite foi a vez de Rogério Caboclo, presidente da CBF, se manifestar sobre a acusação de estupro contra o atacante Neymar. Na França, onde a seleção feminina inicia a disputa da Copa do Mundo no próximo domingo, Cabloco disse ter total confiança no homem Neymar e garantiu a presença do camisa 10 na Copa América.

– Não há expectativa alguma de que o Neymar não esteja na Seleção na Copa América. Estamos acompanhando atentamente o que está acontecendo. Temos total confiança no Neymar, sabemos a pessoa que é, o homem que é, o atleta que é. A CBF acompanha todos os fatos e com total confiança de que tudo será esclarecido o mais rapidamente possível – resumiu o presidente.

Segundo Cabloco, o pedido de adiamento do depoimento do camisa 10 se deu porque a data escolhida será em meio a uma das viagens da Seleção pela Copa América. O presidente deixou o melhor para todos é que Neymar fale com as autoridades o quanto antes.

– Na verdade, não foi um pedido para (o depoimento) ser após da Copa América. E sim porque no dia e hora requerido pela Justiça o jogador estará em viagem. Mas o quanto antes a gente puder apresentar o jogador e ele fazer o seu depoimento, melhor para todos.

Como a CBF trata a situação?

– Tratando com naturalidade. O mais importante é manter o ambiente da Seleção, dos jogadores, um clima de competição em alta que isso não afete o desempenho e o dia a dia.

Conversou com o Neymar?

– Tenho conversado com advogados, com o pai, e dado o apoio que a CBF tem que dar. Ele está muito bem amparado.

CBF teme manifestações da torcida contra Neymar?

– Acho que não, são situações diferentes. Neymar é um atleta consagrado, um dos grandes jogadores do mundo. Uma situação extracampo com uma pessoa notória como ele pode acontecer com qualquer um. Não emitimos juízo de valor. As pessoas públicas estão sujeitas a essa exposição. A torcida vai saber separar o craque que ele é, o quanto ele é importante para os títulos que almejamos.

Preparação para a Copa América e presença de Neymar na estreia

– Os jogadores ficam resguardados, nada mudou em relação ao comportamento do time. A não ser a exposição natural da imprensa em relação ao caos. Todos estão focados na Copa América. A ideia é fazer com que esse título importante venha para o Brasil. E Neymar estará em campo na estreia.

Fonte: Globo Esportes

Advertisement