78ª CIPM participa de reunião com Conselho Comunitário de Saúde.

Na tarde desta quarta-feira (05), o 1º Ten PM Rocha, comandante do 3º Pelotão de Policiamento da 78ª CIPM , reuniu-se com membros do Conselho Comunitário de Saúde, da USF Vila Serrana e Cidade Maravilhosa, para ouvir as demandas da comunidade local.

Nesta ocasião, os membros do conselho relataram que alguns delitos, em especial os roubos, que até então ocorreram naquelas localidades nem sempre foram registrados junto às autoridades competentes pela população.

Além disso, uma das participantes citou que _“O trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo aqui nos bairros tem sido muito importante. Eu me sinto mais segura com a presença da polícia, quando vejo a viatura e as motos”_.

O 1° Ten PM Rocha destacou que recentemente implementou mais uma viatura no policiamento para atender as demandas, em especial, dos bairros Ibirapuera, Bruno Bacelar, Nossa Senhora Aparecida, Nenzinha Santos e Bateias, e, consequentemente, permitindo uma atenção maior por parte da guarnição que cobre as Vilas Serranas e adjacências, nestas localidades.

Ele enfatizou sobre a importância de se fazer o registro de ocorrência na PM e na Polícia Civil, além de divulgar o WhatsApp Denúncia da 78ª CIPM.

Diante de todas as demandas expostas, ficou proposta a realização de uma reunião do Conselho com outros órgãos, que possam interagir e atuar com a comunidade local, na elaboração de propostas e execução das mesmas frente aos principais desafios ali vivenciados.

No encerramento, uma participante expôs: _“Agradecemos por estarmos tão perto da polícia. Acaba sendo uma família por conta da assistência que recebemos de tão perto. O crime existe por causa da omissão. Vamos trabalhar juntos com a polícia!_”

Advertisement