Projeto Mãos que Reciclam: Dia Nacional do Catador de Resíduos Sólidos

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, por meio do Projeto Mãos que Reciclam, irá realizar ações em comemoração ao Dia Nacional do Catador de Resíduos Sólidos, que ocorre nesta sexta feira, 07/06. O evento será realizado no Centro Cultural Glauber Rocha, Av. Brumado, 41 – Vitória da Conquista BA.

Mediante oficinas e atividades, a ação tem objetivo de valorizar a profissão dos catador de recicláveis, bem como, conscientizar a população para a importância da coleta seletiva. A defensora pública e coordenadora da Regional de Vitória da Conquista, Jeane Meira Braga, acredita que por meio de ações como essa é possível alcançar um número maior de pessoas, e, consequentemente sensibilizá-los. “A gente quer que as pessoas tomem consciência, e não só para fazer a separação do resíduo, como também para respeitar esses profissionais do nosso dia a dia”, relata.

A coordenadora ressalta ainda que a atuação do catador é essencial para o meio ambiente sustentável. “Eles fazem parte da nossa dinâmica, são eles que coletam esse material nas nossas portas todos os dias. O projeto Mãos que Reciclam trabalha constantemente para que eles sejam vistos e que as pessoas colaborem para uma cidade melhor”, conclui.

Projeto Mãos que Reciclam

O projeto tem como proposta contribuir e dar o suporte necessário, inclusive jurídico, para a implantação da reciclagem em condomínios, escolas, bares e restaurantes e para a emancipação dos catadores e de suas famílias.

Serviço

O que: Comemoração Dia Nacional do Catador de Resíduos Sólidos

Quando: Dia 07 de junho (Sexta-feira); a partir das 14h

Onde: Centro Cultural Glauber Rocha, av. Brumado, 41 – Vitória da Conquista BA.

Entrada: Gratuita e aberto ao público

 

Fonte: Blog do Redação

Advertisement