Unidade de Saúde Nelson Barros recebe o projeto “Vem Neném”

No último dia 7, uma roda de conversa promovida pelo Hospital Esaú Matos com as gestantes acompanhadas pela Unidade de Saúde da Família, marcou o início do projeto “Vem Neném” na Atenção Básica. “Esse trabalho é uma extensão do que já desenvolvemos, uma vez por mês, no hospital, com os casais. Aqui, teremos um período maior para trabalhar os temas”, explicou a coordenadora de Humanização do Esaú, Christianne Schettine.

Neste primeiro momento e num formato dinâmico de perguntas e respostas, foram abordadas as questões psicológicas que envolvem a gestação e o puerpério (o momento posterior ao parto). Uma das psicólogas do hospital, Sabrina Aguiar, também participou da atividade.

Para a médica da equipe do Cidade Modelo, Caroline Viana, esse trabalho fará a diferença para as gestantes. “Eu já conhecia e sabia que o Vem Neném era uma excelente oportunidade de orientação para as gestantes. Por isso, foi uma grande honra receber essa contribuição dos profissionais do Esaú e será de grande importância expandir esse projeto para a Atenção Básica”, avaliou.

Advertisement