Logo a cidade terá duas empresas operando o transporte coletivo

Hoje (12), a Prefeitura com ônibus alugados ao Grupo Rosa iniciou a operação das linhas que foram abandonadas pela Viação Cidade Verde, e que estavam sendo atendidas pela Viação Novo Horizonte. São a linhas das localidades da Lagoa das Flores, Fazenda Santa Marta, Pradoso e bairro Senhorinhas Cairo.

Nos próximos dias, paulatinamente, os ônibus da Cidade Verde, que atuam nas linhas do Lote 1, que pertenciam a Viação Vitória, também serão substituídos pelo ônibus sob o comando da Semob – Secretaria de Mobilidade Urbana, até que o processo licitatório para contratação de uma nova empresa seja concluído.

Estudo

Está em curso o ESTUDO que o MP – Ministério Público solicitou, e deverá ser apresentado no início do próximo mês de julho. O estudo revelará quantas vans poderão operar no SIT – Sistema de Transporte de Conquista.

O Edital do processo licitatório das vans, que foi suspenso, será publicado após conclusão do ESTUDO que será apresentado ao MP.

Lote 2

A Viação Cidade Verde continuará operando todo o Lote 2, fruto do processo licitatório realizado pela gestão anterior. O contrato foi assinado em 2013, e a empresa terá da prefeitura tratamento que corresponda as condições que pautaram o termo de referência que norteou todo o processo licitatório.

O secretário Jackson Yushiura (Semob), tem revelado que a empresa terá o seu direito preservado, e deseja que a Cidade Verde continue transportando os passageiro com a mesma eficiência de sempre.

Advertisement