Herzem impede multas na Av. Frei Benjamim até conclusão de estudo da Via 11 Engenharia.

Avenida Frei Benjamin terá sinalização modificada para facilitar ultrapassagens

Na noite deste domingo (16), a Prefeitura, em nota no site oficial pmvc.com.br, divulgou nota da Semob – Secretaria de Mobilidade Urbana, que anuncia que as multas aplicadas na Av. Frei Benjamim serão revogadas.

Ao longo de aproximadamente 3 KM, da feira do bairro Patagônia até o Seminário dos Capuchinhos, era proibido ultrapassagens. Ocorre que a via é estreita em mão dupla, e as paradas de ônibus impedem qualquer manobra de ultrapassagem. Neste caso, os condutores de qualquer veículo, ficavam obrigados a aguardar embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo.

Absurdo

Local da multa aplicada a uma Honda Biz

Uma Honda Biz 125, foi multada em R$ 1.467,35, considerada gravíssima com perda de 7 pontos na habilitação, por ter efetuado uma ultrapassagem na altura do número 1570, onde tem um ponto de ônibus. A multa será anulada nesta segunda-feira (17).

O prefeito Herzem Gusmão (MDB), e o secretário Jackson Yoshiura, em conversa neste domingo, decidiram pela interrupção das multas até o novo estudo de Circulação Viária que está sendo elaborado pela Via 11 Engenharia de Curitiba.

Confira a nota da Prefeitura

Uma das prioridades do Governo Municipal é garantir a mobilidade e a fluidez nas vias de Vitória da Conquista. Nesse sentido, a Prefeitura está realizando uma série de estudos com o intuito de facilitar ainda mais a trafegabilidade em diversas ruas e avenidas da cidade.

A Avenida Frei Benjamin, que liga as avenidas Brumado, no bairro Brasil, até o final da Patagônia, será um dos locais que passará por intervenções. O plano viário, que está sendo realizado pela empresa Via 11 Engenharia, que estuda alternativas para facilitar o fluxo de veículos, ônibus e pessoas, vai definir um novo traçado também para a Frei Benjamin.

Enquanto isso, o prefeito Herzem Gusmão solicitou a avaliação, por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), de diversas reclamações recebidas por condutores, principalmente aquelas direcionadas aos locais onde as paradas de ônibus impedem que os motoristas sigam sem ultrapassar a sinalização horizontal amarela. Inclusive, o gestor determinou a anulação das multas que foram emitidas pelos agentes de trânsito na Frei Benjamin, por conta da sinalização.

De acordo com o Secretário da Semob, Jackson Yoshiura, “ o Prefeito está sensível com as demandas dos cidadãos conquistenses, e a Semob irá avaliar as peculiaridades da mobilidade na Av. Frei Benjamim. Nas proximidades dos pontos de ônibus, por exemplo, a sinalização horizontal amarela deixará de ser simples continua e passará a ser simples seccionada, ou seja, permitirá a ultrapassagem na via. O intuito dessa avaliação é garantir fluidez e segurança aos usuários da via”, destacou.

Advertisement