Feriado do São João termina sem registro de homicídios na Bahia

Durante o São João não houve nenhum registro de morte violenta na Bahia. De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira, 24, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a maioria das ocorrências, geralmente em grandes eventos, refere-se a furtos e totalizaram 260 casos.

O número de pessoas presas em flagrante teve um aumento em relação ao mesmo período de 2018, foram 39 registros este ano, quatro casos a mais em relação ao ano passado. Foram conduzidas para averiguação 217 pessoas, o que resultou na instauração de 29 inquéritos e 102 registros de termos circunstanciados.

O número de lesão corporal dolosa apresentou um acréscimo de oito casos, passando de 18 para 26. Também foram apreendidas 11 armas brancas e quatro armas de fogo.

Fiscalização

Durante a Operação São João 2019 da Polícia Militar da Bahia (PMBA), foram abordados 7.407 veículos e 14.857 pessoas em todo o estado. A ação é resultado da intensificação da fiscalização nas rodovias estaduais.

Entre os dias 20 e 24 de junho, 31 acidentes foram registrados, sendo 17 deles com vítimas. Segundo a SSP, foram 10 vítimas com ferimentos leves, 14 graves e 16 fatais.

A PMBA informou que não é possível realizar um comparativo com o ano de 2018, já que o feriado de São João neste ano se estendeu em virtude do Corpus Christi. Por esse motivo, o fluxo nas rodovias baianas foi consideravelmente mais alto.

Ainda de acordo com informações da SSP, a Polícia Militar recolheu 53 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e apreendeu 54 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), além de 347 veículos retidos e 2.176 autos de infração extraídos. Das 1.746 pessoas que foram submetidas ao teste com etilômetros para verificar o uso de bebida alcoólica, 25 acusaram como positivo.

Advertisement