Saúde:Casa de Saúde São Geraldo e Hospital Samur anunciam fusão.

Com quase 50 anos cuidando da saúde dos habitantes de Vitória da Conquista e cidades circunvizinhas, o Hospital Samur inova mais uma vez, aproximando ainda mais a cidade de um pólo de cuidados em saúde integralizado.

Visando atendimento mais completo, no qual o paciente encontra várias especialidades médicas em um só lugar, o Samur anuncia a fusão com a Casa de Saúde São Geraldo. Além das mais de 20 especialidades e dezenas de tipos de exames, o corpo clínico do Samur agora atenderá também com Maternidade, UTI Neonatal e muitas outras novidades.

Para que isso fosse uma realidade, foi necessária a ampliação física e de materiais no Hospital Samur. A estrutura está parcialmente sendo remodelada para receber os novos serviços, levando ainda mais saúde para as mães e bebês. Com toda experiência de décadas no cuidado o São Geraldo já chega apresentando muitas novidades com uma equipe focada em melhorias constantes.

Novidades geralmente são acompanhadas de mudanças. A Casa de Saúde São Geraldo sempre viveu no coração da cidade – fazendo parte da vida de inúmeras famílias. Agora, passará a integrar um espaço mais amplo e mais completo, junto à estrutura do Samur. Toda sapiência e humanização no atendimento terá maior área para uma atuação cada vez mais primorosa.

O município de Vitória da Conquista é o principal pólo econômico e de saúde da Região Sudoeste da Bahia. A cidade tem uma localização estratégica, pois se articula em torno de dois grandes eixos rodoviários: a BR-116 (Rio-Bahia), no sentido Norte-Sul, que permite acesso ao Centro-Sul e ao Norte e Nordeste do país; e, no sentido Leste-Oeste, a BA-415 (Conquista-Itabuna), que dá acesso ao litoral do Estado. Há ainda a BA-262 (Conquista-Brumado), ao Oeste, e é a principal rota de entrada para a região Centro-Oeste do país.

Sendo um dos maiores entroncamentos da Bahia, Conquista é o centro de muitas atividades, entre elas médica, educação e serviço. Por este fato, a cidade se transforma no local ideal para os habitantes das cidades circunvizinhas visitarem e circularem periodicamente nas ruas conquistenses. Entre eles estão pessoas que buscam exames médicos e internações para cuidar da saúde.

Com as constantes melhorias do Hospital Samur, agora é uma realidade os atendimentos voltados especificamente para as grávidas e aos bebês. A fusão com a Casa de Saúde São Geraldo reafirma a cidade como um importante espaço de um melhor atendimento, conforto e segurança.

Advertisement