Tragédia no esporte: Maikão, promessa do basquete brasileiro morre em acidente com jet ski em SP.

O basquete brasileiro perdeu um de seus talentos mais promissores. O pivô Michael Uchendu, conhecido como Maikão, morreu aos 21 anos por afogamento, na tarde deste sábado (29), em um acidente de jet ski (moto aquática) na Serra da Cantareira, em São Paulo.

O falecimento foi comunicado em notas de pesar divulgadas pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Liga Nacional de Basquete (LNB). Maikão atuava pelo Leyma Basquet Coruña, da Espanha, e chegou a se inscrever no Draft (seleção de jogadores) da NBA este ano.

clique aqui e assine
No Brasil, o jogador passou pelas bases do Palmeiras e do Bauru, clube pelo qual se profissionalizou e atuou entre 2014 e 2018. Ele estava no elenco do Bauru campeão do NBB em 2017. Em 2018, se transferiu para o basquete espanhol.

Junto a Yago e Didi, o pivô de ascendência nigeriana conquistou o Sul-Americano Sub-21, em 2018, pela seleção brasileira. Outros dos seus títulos pela equipe nacional incluem a medalha de bronze na Copa América sub-18 e a prata no Sul-Americano sub-17.

No Twitter, o Bauru publicou uma foto do atleta com o troféu do NBB. “É essa imagem que vamos guardar de você. Descanse em paz, Maikão”, escreveu o perfil da equipe.

Advertisement