Oficina de Libras é promovida em Conquista

Na busca de promover a acessibilidade na comunicação para os surdos a Prefeitura de Vitória da Conquista irá promover uma Oficina de Libras no próximo dia 22 de julho.

O evento irá abordar o tema “O valor da Libras como cultura e identidade do povo surdo” e é destinado a ouvintes que tenham interesse em aprender Libras e interagir com pessoas surdas. O encontro será realizado a partir das 14 horas, no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, localizada na praça Tancredo Neves, nº 116, Centro. A iniciativa é do Centro centro de Capacitação Profissional para o Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).

Além disso, ao fim da Oficina, os participantes poderão se inscrever para uma nova turma do Curso Básico em Libras. Para isso, basta ter mais de 18 anos e apresentar xerox dos documentos pessoais e comprovação de escolaridade no dia e local indicados. O curso será oferecido em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). As aulas terão início no dia 21 de agosto e acontecerão sempre às quartas e sextas, das 14 às 18 horas, no auditório da Semtre.

Advertisement