Prefeitura prorroga inscrições para Concurso Municipal de Curtas até o dia 12.

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Municipal de Curtas – Glauber Rocha Ressuscita o Povo Brasileiro até o próximo dia 12 de julho. O prazo foi prorrogado pela Prefeitura, conforme publicado pelo Diário Oficial do Município nesta sexta (5).

O concurso irá premiar três curtas-metragens de até cinco minutos. Os critérios de avaliação englobam adequação ao tema, criatividade, originalidade, comunicabilidade e contribuição à cultura local. O vídeo melhor avaliado pela comissão julgadora receberá a quantia de 3 mil reais.

Podem participar pessoas físicas que comprovadamente residam em Vitória da Conquista e tenham idade superior a 14 anos. A participação de menores de idade deve ser autorizada pelos pais ou responsáveis, ou mediante apresentação de documento de emancipação.

O 1º Concurso Municipal de Curtas – Glauber Rocha Ressuscita o Povo Brasileiro é uma homenagem ao cineasta conquistense, que completaria 80 anos no último mês de março.

As inscrições são realizadas pelo e-mail [email protected] (Anexo 1 – Ficha de Inscrição). Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no edital.

A iniciativa é da Prefeitura de Vitória da Conquista e tem como objetivo incentivar a produção audiovisual, além de preservar a memória material e imaterial da cidade.

Advertisement