Polícia elucida assassinato de vanzeiro em Vitória da Conquista.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e SI da 10 Coorpin, cumpriram MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, em desfavor de *EDSON ALVES DA SILVA, vulgo COROA* que no mês  de DEZEMBRO de 2018, tirou a vida do motorista de Van JOSEVALDO SOUZA OLIVEIRA, alcunha “BINHO”, após surpreender a vitima que estava à bordo de seu veiculo, uma VAN, TOPIC H100, em via pública do bairro Miro Cairo nesta cidade.

COROA foi reconhecido por testemunha ocular do crime, bem como pela esposa da vitima que o viu passar por sua rua gritando “EU MATEI MESMO, EU MATEI MESMO.
COROA já possui extensa ficha policial, inclusive no ano em que  tirou a vida de JOSEVALDO, estava sob o beneficio dos chamados SAIDÕES e usava os mesmos para cometer crimes.
COROA havia retornado para o presido Nilton Gonçalves, pois estava sob o beneficio do ultimo saidão ocorrido neste ano e aproveitou a saida para cometer DUPLO HOMICIDIO TENTADO, do qual foram vitimas *ALAN ALVES DE OLIVEIRA* e *MATEUS DE JESUS* fato ocorrido no bairro Miro Cairo, no dia 02/07/2019, porém as vítimas sobreviveram aos disparos e apontaram *EDSON ALVES DA SILVA, vulgo “COROA”* como sendo o autor dos disparos contra eles.
QUE a motivação destes crimes é a disputa pelo comercio de drogas no Miro Cairo, área dominada pela facção TUDO 2, chefiada pelo traficante e homicida *WILLIANS DE SOUZA ALVES FILHO, vulgo NEM BOMBA*, para o qual EDSON trabalha.
EDSON, apos comunicação de cumprimento da prisão à Vara do Juri desta comarca, será encaminhado para o Conjunto Penal, perdendo o “beneficio’ dos saidões.
EDSON foi indiciado em inquérito policial e teve sua prisão preventiva representada pela autoridade policial, confirmada pelo Ministério Público e decretada pelo Juiz Vara do Juri desta Comarca.

EDSON será interrogado pelos delegados da Delegacia de Homicídios a cerca5 dos crimes que cometeu.

Fonte: DH/VCA.

Advertisement